Páginas


sábado, 16 de outubro de 2010

Os melhores vídeos da Semana!! Xpock rules...

A partir de hje com a autorização do criador do Xpock.com.br, estarei colocando os vídeos dos melhores da semana, porque sem dúvida é POP e ninguém aguenta ser sério o tempo todo né? kkkkk
Como eu acompanho o site dele, resolvi postar aki tbm os vídeos irados que o Dan Soares escolhe como os melhores pra cada semana... Enjoy pessoas, mas com moderação hein?!!!!

Kali:a mulher mais poderosa do universo (1)

Prof. P.C. Jain and Dr Daljeet
     Kali personifica os três aspectos do ato cósmico, que se revelam na criação, na preservação e na aniquilação. Ela é a divindade mais misteriosa de todas as ordens religiosas indianas – no Budismo, no Jainismo, entre os seguidores de Vishnu ou Shiva, ou qualquer outra. Ela faz gestos que asseguram a ausência de medo (abhaya) e benevolência (varada), definindo perpetuamente sua disposição mental mais profunda. Porém, em contraste, a aparência da Deusa inspira sentimentos de espanto e terror, espalhando a morte com a espada nua que carrega em uma de suas mãos e se alimentando com o sangue que jorra dos corpos que mata. Os instrumentos de destruição, para ela, são meios de preservação. Seu caminho de passagem para a vida é através da moradia que Ela escolheu – o terreno de cremação, iluminado por piras queimando e cheio dos ecos de gritos dos chacais e dos fantasmas, que pairam sobre cadáveres desmembrados




Kali

     A Deusa mais sagrada, Kali, partilha sua moradia com terríveis monstros que comem carne humana (pishachas) e é representada montada sobre um cadáver. Ela ama Shiva, mas só se une com o seu cadáver (shava), seu corpo passivo e morto, sendo ela própria o agente ativo. Ela se alegra com a destruição e ri, mas apenas para fazer com que os quatro cantos da Terra e do Céu tremam de terror. Sendo uma mulher, Kali gosta de se enfeitar, mas seus ornamentos são uma guirlanda ou um colar de cabeças humanas decepadas, um cinto com braços humanos cortados, brincos com cadáveres de crianças, braceletes de serpentes – tudo com aparência horrível e lamentável. A essência de Kali é essa fusão de contradições, um misticismo com o qual nenhuma outra divindade foi dotada. Vashishtha Ganapati Muni disse corretamente sobre ela: "Tudo aqui é um mistério de contrários, trevas, uma luz mágica que oculta a si própria, sofrimento, uma máscara secreta do êxtase trágico, e morte, um instrumento de vida perpétua."

     O que define Kali e também o cosmos que Ela manifesta, é a fusão de contrários – não apenas como duas coisas que existem juntas, mas como dois aspectos essênciais da unidade. Do útero, que é mais escuro do que os recessos mais pro-fundos do oceano, onde nenhum raio de luz jamais chega, surge a vida. Da mesma forma, das trevas nasce a luz brilhante, e quanto mais profunda a escuridão, mais brilhante essa luz. Uma realização que contrasta com o sofrimento, pois a alegria é a face brilhante do sofrimento – o filho que nasce dela, por contraste. A árvore nasce quando a semente explode e sua forma é destruída, isto é, a vida é o renascimento da morte, e sua forma, toda sua beleza e vigor, é a deformação incarnada. A unidade interrelacionada dos contrários define ambos, cosmos e Kali. A Deusa de tonalidade escura, que representa nela própria as trevas, o sofrimento, a morte, a deformação e a feiúra, é a fonte mais poderosa de vida, luz, alegria e beleza – o aspecto positivo da criação. Ela destrói para recriar, produz sofrimento para que a alegria se revele melhor, e em sua forma assustadora deve-se ultrapassar todos os medos, não escapando deles, mas aceitando-os como bem-vindos. 



Mother Goddess Kali

     A invocação da luz é comum a todas as ordens religiosas e todas as divindades. Na invocação a Kali, o devoto se confronta com as trevas que agregam morte, destruição, sofrimento, medo e todos os aspectos negativos do universo. Não sendo sua presa mas sim um guerreiro valioso, o devoto procura superar as trevas e descobrir tudo o que elas ocultam – luz, vida, alegria e até mesmo a libertação do ciclo de nascimentos e mortes. Kali lhe dá assistência em sua batalha. Ela concede sua graça ao seu devoto que adquire assim o domínio sobre todas as trevas cósmicas – acessíveis ou inacessíveis, conhecidas ou desconhecidas, ou impossívels de conhecer, que Ela condensa em si própria. Se não estivessem condensadas assim, o devoto não poderia apreender e controlar sua imensidão cósmica. Kali é a divindade suprema dos Tantrikas, pois nela eles descobrem o instrumento que lhes permite comandar diversas forças cósmicas de uma única vez. A antiga popularidade de Kali entre as tribos primitivas ignorantes foi inspirada, talvez, por seu poder de revelar a luz a partir das trevas, algo que eles possuem dentro e fora e em grande abundância. Por outro lado, Kali assegura a luz perpetuamente. Em cada ciclo, uma caminhada que parte da luz termina nas trevas, mas aquela que se inicia nas trevas deve necessariamente chegar aos vales da luz ilimitada. 



Wrathful Vajrapani with Wisdomfire Aureole

     Invocar e associar-se ao terrível – o aspecto negativo da criação – afastando assim os males e sua influência, é um culto primitivo que ainda permanece em vários grupos étnicos e mesmo nas tradições clássicas como o Budismo, que tem muitas divindades que inspiram terror, como Kali, ou na tradição grega de Nemeses, as mulheres cheias de ira que infligiam castigos pelos erros e realizavam a purificação através de um azar vingativo. Mesmo sem ter a amplitude cósmica de Kali, nem atingindo objetivos tão amplos quanto o comando dos elementos cósmicos, há temas como o dragão chinês, ou o memento mori, na forma de um esqueleto considerado muito auspicioso por alguns setores da sociedade russa, ou a semurga do mundo islâmico, formas animais grotestas e temíveis, máscaras de fantasmas... veneradas em todo o mundo, todas revelam a busca humana para se tornar benéfica ou mais branda a influência de algum aspecto terrível da natureza – do cosmos manifesto.

Fonte: http://www.yogadevi.org/Blog/

Nem tão old, porém pra mim é gold! Julie & Julia.

Eu assiste esse filme duas vezes e simplesmente achei esse filme uma delicia de assistir, literalmente, eis a sinopse: Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
De certa forma me identifiquei com o filme, pois também adoro cozinhar. A simplicidade do filme revela que uma boa história não precisa ser contada com milhões  de efeitos especiais e um investimento absurdo de milhões de dólares!!!! Mesmo sendo de 2009 , eu recomendo esse filme pra quem gosta de dar uma pausa naqueles filmes mirabolantes  cheios de cores e efeitos especiais...

BRASIL, PERIGO PARA TODOS!!! SERÁ?

Estavamos eu e minha esposa conversando outro dia sobre um assunto q pode intrigar muitos e ela falou uma coisa q eu concordei. A Sybillah disse q o Brasil é um perigo a todos os outros paises e pq o Brasil é um perigo? pq pra começar o Brasil não tem catastrofes naturais, td o q se planta vai pra frente, tem todos os recursos necessarios como gás, petroleo e por aí vai. Mas a grande pergunta é, pq o Brasil não passa de um país miserável???
É simples a resposta, é pq os governantes são totalmente corruptos e os brasileiros são burros, extremamente burros, pois acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa, pois é só um político falar uma coisa diferente q o povo vai e vota nele, ou pior troca o voto por uma dentadura kkkkkkkkkkkk.
Pq vcs acham q o tiririca foi eleito? pq ele falou a verdade, pq ele virou pro povo e falou assim, vcs sabem o q um deputado federal faz? não? nem eu, me coloca la q eu conto. Falou tbm q se for eleito ele irá dar emprego a todos inclusive a familia dele. Com isso ele foi o mais votado, agora eu digo PORRA se não ouvessem politicos corruptos e se o povo não fosse tão burro o Brasil seria o melhor país de todos e alem disso seria uma potencia militar e todos os outros países iriam abaixar a cabeça pra nós, mas não é isso o q acontece não é mesmo???
Bom só sei q cada um tem sua opinião com a Sybillah disse, mas q temos q concordar q o brasileiro é burro isso temos!!!!!!!!!!!

A minha cara...




Eu sou apaixonada e uma louca inveterada por canecas... tenho vontade de colecionar, acho cada coisa linda por essa internet, ai se eu pudesse... teria todas elas!!!! Surtando aqui por conta de uma paixão engraçada que são essas lindas canecas!!! Enjoyyy!

Política e Religião se discutem ou se misturam?

Eu detesto discutir ambos assuntos, até porque opinião é que nem bunda, cada um tem a sua, porém é facil entender o porquê de ambos sistemas serem tão massantes de serem discutidos: São idênticos, ou seja, farinha do mesmo saco, um não vive sem o outro, etc, etc...
Eu sou gnóstica, sou apolítica, mas não consigo deixar de ver o quanto esses dois sistemas  tem afetado a vida de todos nesse país, inclusive a minha!... E não precisa ir muito longe pra ver o quanto a religião e a política são tão iguais que a ligação entre elas é ironicamente invisível aos olhos de tanta gente.
Vejamos, eu podia jurar que há pouco tempo atrás a senhora candidata a presidente da República, Dilma Roussef, havia afirmadoo algo sobre ser à favor do aborto, logo houve um bombardeio de críticas de alguns sistemas religiosos, inclusive estes mesmos induziram aos seus fiéis a não votar em candidatos que eram à favor de tal procedimento. Assim que passou o primeiro turno, não havendo aquela vitória esmagadora que estava dada como certa, a senhora candidata, ao fazer novas alianças partidárias, diz ser totalmente contra o aborto e demonstrou uma religiosidade destacável em seus discursos, diga-se de passagem.
Do outro lado, temos o senhor candidato José Serra, que até há um tempinho atrás(antes do primeiro turno), denotava uma imparcialidade religiosa, não se apegando a nenhum termo religioso, mostrando-se neutro qto às suas opiniões religiosas e repentinamente após o primeiro turno adquiriu uma fé, um apego religioso tão comovente que sobressaiu inclusive sobre os seus santinhos de campanha, realmente a sua religiosidade foi de uma imparcialidade lógica à um servo de Deus inveterado! E cá estamos vendo política e religião sendo não só comparados, mas igualados e sem dúvida alguma levando o povo a fé cega de que a voz do povo é a voz de Deus, sendo o político um representante do povo, é logico que uma coisa leva a outra ... Se não porque teriam tantos pastores candidatos e tantos pastores eleitos? 


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O voto de cabresto

O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.

Se alguém ler esse post, eu gostaria muito de pedir pra quem realmente acredita que o país tem algum chance de melhora, vote sem medo e com consciência!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Em caso de dúvida responda sempre sim???? ... Nãoo!!!

Hoje, pleno sabadão, um friozinho gostoso pra ficar em casa com uma ótima companhia, no meu caso o maridão, eu assisti um filme hilário do Jim Carrey, " Sim Senhor", eis a sinopse:
Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.
Eu quando estava no colegial e fazia um cursinho pré-vestibular, tinha um professor de geografia, que era hilário e sempre dizia a seguinte frase: Em caso de dúvida, responda sempre Sim!!! E sinceramente dizer não o tempo todo, ter aquele apego a negação nossa de cada dia, não faz muito bem pra saúde, porém dizer sim a tudo nem sempre é uma boa pedida e é exatamente do que se trata o filme, gostei muito, mesmo tendo o tom cômico do maravilhoso Jim Carrey, não deixa de passar desapercebido o dilema importante que é que tudo em excesso pode ser prejudicial, tanto o "sim" como o "não" ! Saber dosar as vontades, pesar os desejos alheios com o que você realmente quer, sem dúvida transforma a sua vida numa constante menos pesada de se resolver todos os dias!!!

E o prêmio de idiota da semana (quiçá do ano!!) vai para...

Tolerância zero!!! Esse indivíduo ( que agora com certeza se tornou uma panqueca) teve a pachorra de cometer o termo " tolerância zero" consigo mesmo!!! Olha, até concordo que existem momentos em que a tensão está tão alta em nossas vidas que não aguentamos ouvir os nossos próprios pensamentos e qualquer coisa é motivo para uma explosão, mesmo que momentânea, mas esse senhor aí conseguiu cometer o suprassumo da burrice... E vejam bem, quando eu disse que algumas vezes tinha vontade de pular do abismo ( jumping off the edge), não me referia a pular no abismo propriamente dito, no caso desse senhor em seu único e último dia de fúria, pulou foi pro fosso do elevador mesmo!!!! Por isso eu sempre digo, surtar é importante, mas com moderação é mais importante ainda!!! Eis o tão falado vídeo! Enjoy, porém sem tensão hein??? kkkkkk

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ê Brasil... Depois dessa nada mais me surpreende!!!

É... ainda criticam comunidades de orkut com títulos tipo " Vou explodir essa merda!". Com um país como esse, com "políticos" como esses e como palhaços como nós, tem que explodir mesmo... Me desculpem, mas quem votou no Tiririca, tem mais é que se f... mesmo!!! Inacreditavelmente os repórteres de um noticiário americano não só apoiaram a candidatura e a eleição desse " honorável" palhaço como ainda  o chamam de GÊNIO!  Pois é, terceiro mundo não, senhores, somos um verdadeiro circo!!!  Vejam o vídeo e surtem como eu, mas dessa vez, sem moderação alguma!! Enjoy, se tiverem estômago! tctsc