Retomando a linha do surto, até porque a cabeça começa a trabalhar e não para enquanto dá pt .[ pelo menos no meu caso] Eu cresci no meio candoblecista, estudando ocultismo... Passei grande parte da minha vida, acreditando fielmente em coisas que hje eu simplesmente ignoro ou ojerizo e aprendi que há coisas distintas como o místico e a mistificação e o que me deixa mais puta dentro das minhas calças é ver pessoas usando a mistificação pra iludibriar as pessoas. O fato de eu acreditar nas capacidades extrasensoriais do ser humano, não significa que eu acredite cegamente na mesma. A partir do momento que o ser humano, conhece, estuda e administra tal capacidade e dá provas dela, ele a mistifica ao seu bel prazer. Estou sendo radical? De forma alguma, estou sendo realista... a partir do momento que vc conhece um sistema ,vc pode muito bem manipular o mesmo e isso digamos que foge da minha linha de tolerancia... pra não dizer que me deixa um tanto furiosa. Porque é mais facil derivar determinadas situações à fatores externos do que afirmar ser algo próprio de sua mente?
Porque é mais fácil de fazer ser acreditado!
Porque depois de ter dados as provas de sua capacidade não é necessario comprovar mais nada... Apenas vai mistificando conforme o molde do resultado. Ser imparcial e saber respeitar a contade e o pensamento próprio hje em dia está ficando muito raro no meio ocultista... Sempre foi podre, mas agora está insustentável. Compartilhar experiencias, opiniões mesmo que divergentes, desde que haja respeito e não imposição, é sem dúvida a forma mais adequada pra saber distinguir personalidade, inteligência de lavagem cerebral.
Não concordo com aglomeração religiosa, não curto rituais e simplesmente detesto sitemas religiosos que cobram pelo conhecimento ou a "libertação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário