Páginas


sábado, 11 de setembro de 2010

Das cinzas renascemos...

Foi preciso esgotar todas as minhas forças, pra que eu pudesse me tornar mais forte nesse trecho do caminho do que quand ocomecei a caminhar,
Foi preciso esgotar as minhas lágrimas, pra que eu pudesse dar valor aos meus próprios sentimentos,
Foi preciso perder a crença nas pessoas , pra que eu aprendesse a acreditar em mim mesmo,
Foi preciso não sentir pena de mim mesma, pra que eu sentisse o verdadeiro respeito próprio.
Foi preciso me sentir despedaçada pra poder não permitir que nada nem ninguém viesse a me machucar denovo que não seja eu mesma.
Se ser egoísta é não ser passional ou permissiva demais, sim eu sou egoísta. Não vejo mérito algum em ser permissivo demais ou em ser passional. Coisas que te levam a auto-destruição ou auto-piedade, não tem serventia na vida de pessoa alguma.
Confiança e respeito só são conquistadas  quando se demonstra o mesmo por si próprio e não o contrário, pois não se adquire bases  internas usando a presença de qqer outra pessoa como hastes.
E eu renasço das minhas próprias cinzas, depois de ter atravessado pela minha mais sombria hora, combatendo as sombras com negrura infinita do que eu sou, pois se a mais sombria hora não me matou, com certeza me fortaleceu, e me fez entender o real significado do termo " coração de gelo e vontade de fogo"... A minha vontade é minha vida, a minha vontade é a minha verdade e a de mais ninguém. As minhas lágrimas lavaram meu espírito, assim não permitindo que o que eu realmente sou não se esvaia junto com as mesmas. 
Se ser uma pessoa orgulhosa é entender que pra vida não existe meio termo, não existe divisórias, sim eu sou orgulhosa e com louvor, porque não se pode derivar a felicidade á uma outra pessoa que não seja eu mesma. Tomando pelo principio de que na minha opinião a felicidade , sim, é relativa, ninguém além de eu mesma possa proporcionar os momentos que eu julgar serem felizes, e ainda sim, vivendo um dia de cada vez, pois não acredito pensar no futuro está anulando o meu presente definitivamente. Respondi a mim mesma que não preciso ter mais medo de me sentir só, uma vez que estar só é bem diferente de ser só, pois nascemos e morremos sozinhos e isso por nos fazer únicos, nos dá força o suficiente pra entender que sem amor próprio, qualquer outro tipo de sentimento não é real.
Não quero que minhas palavras sejam tomadas por nada mais que minha auto retratação. Eu passei tempo demais achando que as possibilidades são atenuantes para as adversidades, mas estava errada.
Eu e somente eu tenho o direito de comandar minhas verdades,  pois são minhas e de mais ninguém ...
Se demonstrar minhas verdades é me transformar numa repleta desconhecida, é porque passei muito tempo com medo de ser algo que eu sei que não agradaria, ou pelo simples fato de que eu não sei obter sucesso passando por cima e ninguém.
Não posso responder o que vai acontecer amanhã, posso apenas levar o hoje em direção a ele.
E por fim, me encontrei com uma frase que é ideal pro meu momento: " Existem 3 maneiras de fazer as coisas: Do jeito certo, do meu jeito e de jeito nenhum!" ...





Aquela que é negra como as nuvens da tempestade, aquela que é a negrura infinita de si mesma, descobrindo que a verdadeira luz é mais ofuscante do que as trevas em si....

  

Um comentário:

  1. concordo com o q vc disse q tem q acreditar em vc mesma, q se não se amar mais ninguem vai te amar, mas discordo de vc falar q vc não acredita q exista sentimentos alem dos q podemos explicar, sei q vc sofreu e ainda sofre, mas tenho certeza de q isso irá acabare vc vai ver q algumas coisas q vc pensa q acredita não são verdade, pois vou te ajudar a ver isso vc pode esperer isso.

    ResponderExcluir