Páginas


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Yes... nós temos músicas...e com tradução....XD

1- Bring me to life - Evanescence




2- My immortal- Evanescence



3- Shake you down-Gregory Abbott




4-Don't stop untill you get enough- Michael Jackson



Enjoy it !....

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O conceito de estratégia...(parte1)

            Alguém ainda não percebeu que tudo não se trata de um grande jogo? Quem ainda não entendeu que cada ser humano não passa de peça num imenso tabuleiro de "war" e todo mundo é movimentado por livre expontânea pressão tendo a sensação de estar aqui por alguma razão aparente, pela qual nunca se descobre qual é... estranha sensação de ser guiado pra algum rumo que nem se sabe qual é? Pois é meu amigo formiguinha, bem vindo ao mais belo jogo de estratégia real, sua vida!
              Para meus queridos caçadores de entendimento, é bom estar ciente que nada que acontece na sua vida, uma vez vc estando ainda aprisionado nesse círculo vicioso chamado karma, será por acaso e nem adianta ficar buscando razão pro simples... vc está sendo movido pecinha, sua vida faz parte de um jogo ao qual o livre arbítrio nada mais é que um embuste pra te programar a tomar decisões já pré-moldadas como certo ou errado, sendo assim, vcs já nascem com a noção completamente moldada de praticamente todas as coisas. Coisas as quais são previsíveis, como poder absoluto que rege todas as coisas desse mundo, formas de comportamento a cerca do bem e do mal, do divino e do mundano, etc...
               O ser humano é uma peça sim, é um agente de estratégia sim, é pre-moldado sim, é condicionado a ter determinados tipos de opiniões, conceitos e pré-conceitos sim, isso não se tem como negar, até porque o ser humano tem comportamentos previsíveis e quando não são previsíveis estão enquadrados e rotulados no sistema do conceito do errado ou do mal, alguns ainda que culpem a própria sociedade pelos comportamentos, outros que culpem o mal como força oculta afrontando o"divino", mas sempre no sistema moldado e condicionado, pois aqueles que não seguem o caminho condicionado estariam completamente marginalisados por um sistema fálico porém completamente predominante por ser comodo demais. O comodismo de fato seria a maior estratégia pra se dominar suas peças. Dê a uma grande parte de suas peças, poder de consumo, uma pseudo evolução, uma educação barata e voltada pra a ignorancia que rege o cabresto das mulas, uma religião que pregue um controle onipotente onde todos respoderiam por atos que fujam as "regras" e "mandamentos" e tem-se uma população cômoda, conformada e principalmente receptiva a qualquer esmola , ops, vantagem que venha a obter. E tem-se um jogo completamente ganho e dominando tudo e ve-se o mundo sendo engolido por uma massa invisível de conhecimento sobre o nada, com o entendimento do coisa nenhuma e carregando nos braços a experiência da inércia... Parabéns, vcs evoluiram muito!!! Vejamos hoje temos mulheres votando e sendo empregadas em vagas anteriormente apenas ocupada por homens ... muito bom, em relação ao voto, foram apenas alguns milhões a mais de enriquecimento à esse bando de ladrão que ocupam cargos políticos, ou seja se fizesse alguma diferença sexo eleger quem é mais capaz ou não pra governar uma nação o Cristinao Ronaldo seria presidente ou quem sabe o Tom Cruise! Não estou chamando todas as mulheres de burras, apenas dizendo que a maioria é futil!!
Quanto a questão de vagas sobre emprego, as mulheres sempre fizeram coisas que os homens fazem a questão é exigir a remuneração ou o reconhecimento, nada além disso, porque eu ainda nao vi homem nenhum pedir reconhecimento por cuidar de filhos, cuidar de casa sozinho, ser pai e mãe ao mesmo tempo ...coisas que as mulheres fazem tbm e nem por isso vejo os homens saindo em passeata pedindo carteira assinada por serem profissionais do lar ou até mesmo por simples reconhecimento... Quanto ao direito das mulheres de liberdade de expressão, direitos iguais aos homens como ser humano, etc, etc... Até concordo com alguns atenuantes, mas resta saber o que se fará com esse tal uso de liberdade neh, porque não vejo nada de útil transformar os direitos em inutilidade e futilidade, onde o valor da mulher está no tamanho dos seus peitos ou nos seus talentos rebolativos, me desculpem, mas é a pura realidade... basta olhar os programas da tv aberta! Talento e bunda, praticamente sinônimos! Ou seja a evolução ocorre sim, quando o homem tem seus valores medidos pelo poder aquisitivo e a mulher é avaliada pelas suas medidas corporais.   E eis que te apresento a maior das estratégias de todas, a banalização do conceito da palavra liberdade, onde tudo é permitido, tudo é artístico, tudo é natural, onde o errado é ser reservado, onde o respeito é questão de ponto de vista e principalmente onde a consciência só trabalha quando a merda só acontece com a gente!...
     Música de hoje: going under-Evanescence... Enjoy it

 
                     






               

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Face a face com os medos.

            Você sabe quando chega a uma etapa da sua existência em que não tem como mais colocar véus sobre certos fatos da sua vida que você evita encarar pelo puro medo de encarar a verdade? Pois bem, acho que estou chegando a essa etapa, chegando a um estágio em que não cabe mais dentro de mim o sentimento medíocre do medo ou a insensatez de viver fantasias que não são capazes de se auto-sustentar. Dizem que sentir medo é o ingrediente que impulsiona a coragem, mas não se tem coragem se você não mandar o medo embora, mesmo que o medo possa te empurrar pra atitudes insanas que gere a coragem pra realizar algo. Cheguei a um ponto da minha existência em que a maior parte dos meus medos consistem basicamente em mostrar realmente quem eu sou, medo de minhas atitudes serem egoístas ao ponto de ferir alguém, mas não posso mais dar continuidade aos meus medo e esquecer que eu não estaria sendo eu mesma por medo de ter pensamento próprio ou vontade própria.
               Eu sou adotada, minha familia adotiva, com exceção de uma pessoa, nunca se fez presente como família, nunca tive uma estrutura familiar que me desse cobetura pra que eu pudesse dizer que a base da minha personalidade e do meu caráter fosse a mesma, e a minha mãe que é a exceção, nunca sentou comigo pra conversar sobre coisas que qualquer mãe conversa com uma filha, na verdade tivemos mais contato depois que eu tive minha primeira filha, mas antes disso, posso dizer com muita certeza que eu fui criada pelas  pancadas da vida, dando muita cabeçada e errado na tentativa de acertar. Sinceramente não sei se apoio familiar faz falta, não sei se eu seria uma pessoa melhor se tivesse o mesmo, e ao julgar pelos exemplos que vejo por aí, não faria tanta falta assim, mas de qualquer forma, soube o que é ter mãe de verdade dos meus 18 aos meus 27 anos, e mesmo assim, não me sentia a vontade  pra conversar coisas com ela, por  justamente não ter tido o conforto pra falar sobre qualquer coisa sem medo, ou por medo de gerar preocupações desnecessárias, talvez se essa relação fosse profunda desde cedo, esses medos não existissem. Sempre fui uma criança sozinha, sempre tive poucos amigos, mesmo sendo extrovertida, possuia colegas, mas amigos podia contar com os dedos de uma mão e me sobravam dedos. Na adolescência não foi diferente, sempre fui extremamente sozinha, morava com a minha mãe na casa dos meus tios e não me sentia em casa nunca, sempre deslocada, número de amigos? 4, numero de amigos verdadeiros? 2 que foram desaparecendo como névoa quando se vai crescendo e vai se notando que o mundo é maior e não é mais conversa na porta de escola ou no portão de casa. Passei a minha adolescencia inteira com medo do que os outros iam pensar ao meu respeito sempre disfarçando esse medo através da extroversão, tentando mostrar que eu não ligava pro julgamento alheio, mas por dentro morrendo de medo do mesmo. Nunca me envolvi em um namoro sério na minha adolescência, por medo de mergulhar em algo mais profundo, evitando sempre que alguém se aproximasse demais pra que não descobrisse o quão medrosa eu sou.
              Mas cansei de me esconder atrás desses medos que foram a base do meu crescimento e deixando esse medo pra trás, deixo com ele muitas coisas que me impediram de seguir minha vontade  por medo de dar um passo a frente, eu simplesmente estou cansada, um cansaço que nunca se fez tão presente quanto agora, um cansaço que está me pondo face a face com todos os meu medos  e se eu não encarar agora, eu sei e sinto que não vou ter outra oportunidade porque o tempo passa rápido demais e a vida nesse mundo é curta e cruel demais pra se deixar levar por medos e se aprisionar mais do que se já é. Mesmo sabendo que esse mundo nada mais é do que se não um inferno condensado em paisagens falsas pra iludir os nossos olhos, ao qual eu não pertenço. Mesmo sabendo que aqui não é a minha casa, não quero que o resto do meu tempo seja resumido nesses medos que somente me fazem viver sobre a falsa sensação de extroversão e anestesia constante. Se eu tiver que pular, eu vou pular, mesmo que seja pra perder o medo de me machucar, me levantar mesmo arrebentada e seguir em frente, deixando o medo lá no fundo do abismo. Se eu me permitir ser mais, vou estar permitindo o mesmo direito aos outros que me cercam tbm.


             Música de hoje: Now and Forever-Richard Marx... Enjoy it.




              

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coisas de Laurinha ...

            Escrever sobre qualquer assunto, por mais claras que as palavras estejam em minha cabeça, a cada dia se torna uma tarefa mais difícil, não por ter receio de expor minhas opiniões, mas talvez por ter a certeza que muitas vezes o que eu penso pode causar uma reação mesmo sendo adversa seria inútil, pois mesmo tendo consciência que a minha mente não sofreria alterações mediante opiniões alheias, é completamente desnecessário causar embates cujo resultado seria nada mais do que o desgaste psicológico.
             Eu gostaria de poder escrever sobre vários assuntos, mas quando lembro de um importante, é justamente quando eu acabo de escrever sobre outro determinado assunto e eu gosto de expor meus pensamentos de forma dosada, mesmo sabendo que são pouquíssimas as pessoas que estão lendo isso. eu prefiro dessa forma, aos poucos.
             Hoje é um dia em que estou tomada por um profundo cansaço, uma sensação de ter apostado algumas fichas em determinadas situações erradas e ironicamente apostei as fichas sabendo que iria perder, porque se tem uma coisa que eu vejo sempre é a mente pregando peças sobre suas próprias intuições e eu cheguei a um limite da minha tolerância pra determinadas reações em curso que se repetem.
              Quando se vê que você só tem espaço e privacidade, mediante a uma postura ao qual é tomada pela vontade do que os outros esperam... e se por momentos você modifica a mesma, por algo que te agrade que seja, você realmente percebe o quanto a mente te prega peças. Quando você percebe que certas mudanças que você espera ver ou quer tanto ver, nada mais é do que um embuste criado pra te entreter, ou pra entreter a si próprio do que realmente a pessoa é e isso ja me desgastou. Se a mente já me pregou peças, querendo tanto acreditar, me fazendo apostar alto em algo que incoscientemente eu sabia q ia perder, eu tbm queria ser entretida, mas esse entretenimento dura tão pouco quanto o açúcar de um chiclete. Não posso impedir ninguém de pensar o que quer, uma vez que eu mesma faço apologia ao pensamento próprio e longe de mim querer manipular determinadas situações, mas eu sinceramente ja cheguei a nítida conclusão de que a maioria das pessoas nunca vão mudar, podem até tentar de verdade, mas não por um motivo realmente válido e pra mim motivo realmente válido seria a auto-valorização, nunca, nunca mudam. As reações mínimas que sejam são tão claras, que só não ultrapassam determinadas fronteiras, justamente por já saber o resultado, mas ela está lá, não mudou está apenas camuflada em um pseudo- entendimento que uma vez descoberto, mais uma vez vai transformando o cristal que por mais bem colado que tenha sido, fica nítido as rachaduras. E cristal é tão fragil... que transforma o mais belo dos sentimentos em poeira, quando não se faz o que se espera. E por isso me sinto cansada e sei que não estou cansada sozinha porque tentar muito uma mudança e ver que por mais que se tente, o que realmente se é ainda está la, gera um cansaço de repente até maior que o meu, dando espaço pra sentimentos que além de pesar mais ainda o cansaço, vai gerando indiferença.
              Eu sou uma pessoa que me preocupo muito com o bem-estar das pessoas que eu gosto, quero sempre procurar dar o respeito, a privacidade, a consideração, enfim procuro dar o que meu coração pede, o que eu acho que essa pessoa seja digna de receber e por mais adversos que sejam os momentos ou as situações eu gosto de fazer isso, não sei ser fria ou indiferente com pessoas as quais eu ainda tenho sentimentos. Mas sinto um buraco se abrindo dentro de mim, quando vejo que muito do que eu recebo, só se faz presente quando eu adoto a postura desejada pelos mesmos. E com todas as oportunidades que se tem de sempre estar recomeçando, a cada novo recomeço certas coisas nada mudam, e justamente as coisas que você gostariam tanto de ver mudar. Mas ja entrei em entendimento que as coisas não funcionam do jeito que a gente faz força pra acontecer, as coisas não tomam o rumo que a gente impulsiona pro caminho que queremos principalmente quando dividimos o caminho e não estamos sozinhos e o maior dos intendimentos é que por mais motivos e provas que se dê vai haver sempre um demonio dentro de cada um mostrando onde o erro continua e isso gera uma neurose dos infernos... dói saber que quanto mais se luta em determinadas situações, mais campo se perde... e sinceramente estou com muita raiva de mim mesma, por sentir dor e cansaço, porque lá no fundo eu ja esperava essa derrota... Enfim, coisas de Laurinha!!!

                           Música de hoje: broken strings - James Morrison & Nelly Furtado... Enjoy it!!!


domingo, 24 de abril de 2011

Uma visão diferente.

  Vou te contar uma história, um sonho, uma visão...cada um interprete da forma que bem entender, mas se trata de algo que muitos perseguem sem saber o real motivo.
   Numa noite, durante o processo de sono, passando por uma de suas fases, me projetei com a mais forte vontade de voltar... voltar pra onde? Na verdade não sabia, só mantia em mim uma vontade verdadeira de por um momento poder voltar pra casa, ou o lugar que fosse mais parecido com o meu ponto de partida de tudo, onde eu realmente soubesse que daquele lugar eu pertencia de verdade, sem a bizarra sensação de estar deslocada quase que o tempo todo. Então, mantendo essa vontade dentro de mim e essa esperança incontestável de que esse lugar poderia existir, entreguei nas mãos dessa viagem a resposta pra minhas perguntas.
    No começo, só havia escuridão, só havia o sombrio medo de estar preso no meio do nada, onde a sensação era desesperadora e não havia certeza nenhuma senão a espera de algo tão aprisionante quanto a escuridão que me engolia. E de repente, eu abro os olhos como se estivesse despertado e olhava pra cena do meu aniverário de 5 anos, o último aniversário que aminha mãe adotiva fez pra mim enquanto estava viva, lembro de estar sentada na cabeceira da cama e ela penteando meus cabelos e cantando a música "o cravo brigou com a rosa", e por um momento eu levantava um dos meus pés e ficava admirando os meus sapatos novos que pareciam ser de boneca, e minha mãe dizendo: " se comporte em sua festa viu?"... Antes de eu responder senti como se estivesse sendo puxada daquele momento e voltando àquela escuridão aprisionante, e eu me sentia cada vez mais sufocada e aprisionada, e por um momento implorei pra que aquele suplício tivesse fim e que eu acordasse e foi quando eu comecei a notar que quanto mais a escuridão se fazia presente, mais percebia que haviam feixes de luz tão fortes que cegavam tanto quanto a escuridão, e assim tentando buscar esses feixes de luz como um ponto de referencia pra saída daquela sensação de prisão que comecei a ver um lugar ao qual parecia nunca ter visto antes, mas quando cheguei mais perto a sensação de conforto e alívio se faziam maiores. Olhava aquela entrada de cidade, onde todos que estavam ali tinham a expressão de satisfação e felicidade com o porte de bravos guerreiros, e os que me olhavam sorriam e sem falar uma palavra, minha mente recebia a mensagem de bom retorno ao meu lar... Haviam muitos, porém mais homens que mulheres e dentre eles havia um em peculiar de onde a partir do momento que fitei sua presença, senti a certeza de que este era o mais forte, me olhava como se fosse ele quem tivesse me guiado até aquele ponto, e comandava meus pensamentos através dos passos que eu dava, era sério, poderoso, porém me tratava como se eu fosse tão forte quanto ele e dizia em meus pensamentos que eu estava em casa e que era pra eu me preparar, pois seria muito difícil realizar os propósitos aos quais eu aceitei como guerreira. E nesse momento, todos que estavam em minha volta corriam e pegavam seus elmos dourados como se fossem se preparar para uma grande batalha, haviam flechas em um lago de vidro, e cada flecha possuia uma chama verde, nunca tinha visto coisa tão linda e nesse mesmo momento como se algo dentro de mim se quebrasse, todas as memórias voltaram em minha mente como se fosse a força de uma torrente de água sobre as pedras, onde tudo que me aprisionava tivesse sido quebrado pela vontade de reconhecer as memórias que a mim antes foram retiradas e desde esse momento eu tinha certeza que o maior objetivo desse meu retorno ao lar, foi para me preparar e me manter firme nessa prisão ao qual fui repreendida mediante a batalhas anteriores e ao qual eu fracassei, deixando o fracasso me dominar, acabei permitindo essa prisão como forma de reparar as minhas vergonhas, porém tomei consciência do respeito que todos ali tinham por mim e recebia das mãos de um soldado um arco prateado com pontas verdes flamejantes e senti que naquele momento, nada do que eu tenha feito seria tão importante como o passo que poderia estar sendo dado agora. Por um breve momento esse mesmo soldado pos a mão direita em meu ombro e com meu piscar de olhos sintia sendo puxada de volta ao seio da escuridão onde conforme eu me aproximava dessa prisão a escuridão se fazia tão clara e eu não sentia mais medo, a pressão que me sufocava evaporava conforme eu sentia minha respiração menos ofegante, minha certeza de que nada daquilo poderia me atingir foi transformando os grilhões dessa prisão em flechas pra minha grande batalha. E pouco a pouco fui retornando ao meu estagio de sono em que não se sabe se está durmindo, ou se está acordado. Mas mantinha comigo a mesma sensação que tinha, a mão direita do soldado em meu ombro e a convicção que essa visão diferente, nada mais era que a minha verdadeira origem. Ele manterá sua mão sobre meu ombro a cada batalha que eu enfrentar e me mostrará através dessa escuridão o caminho de volta pra casa!...




               Musica de hje: Blue eyes - Within temptation




   

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ta tudo errado ou eu sou toda errada!

                    Não me conformo com certas coisas que se vê acontecendo no mundo hoje em dia, falo no mundo porque o bicho homem tem uma façanha que até hoje se torna tão cretina quanto nota de 30 reais, que é ser repetitivo. Quero dizer, você conhece uma criatura hoje, com seu jeitinho todo "peculiar" de ser, e basta você vira a esquina pra encontrar outra criaturinha com o mesmo jeitinho de pensar, de agir, o mesmo tipo de máscara angelical tentando disfarçar o"demônio" que habita dentro dela, então por isso disso que o ser humano tem a capacidade extrema e irritante de ser repetitivo.
                     Por que muitas vezes procuramos os defeitos nos outros pra comparar com nossos defeitos? Resposta fácil, só pra poder saber se o defeito do outro é maior que o seu,satisfação momentânea de se sentir superior de uma forma bizarra. Existem pessoas que tem o prazer em por o outro pra um patamar inferior, pra esconder os próprios fracassos, pra ocultar as próprias verdades, e transformam em verdade uma superioridade plasmada pela mania de inferiorizar os outros. O ser humano literalmente caminha pra autodestruição de forma rapida e sorridente, porque o ser humano adora reclamar, mas tomar alguma atitude pra modificar o quadro da situação que é bom nada e isso de certa forma é desgastante. Você fica cansado de ver a forma repetitiva ao qual o ser humano age todos os dias, gera revolta, gera impaciencia e desprezo. Ver uma raça praticamente que inteira perder valores fundamentais pra seu autodesenvolvimento é no mínimo frustrante porque eu me vejo como um peixe completamente fora dágua, e como já entendi o fato de que não pertenço a esse mundo infernal, vc analisa uma situação por inteira completamente fora dela, aí sim você consegue analisar de forma fria, mesmo que te gere certos transtornos, mesmo sabendo que a maioria das pessoas não tem consciência nenhuma, mas absolutamente nenhuma do que as cercam vc assiste a degradação onde os depredados correm com felicidade pro proprio fim.  
                        Na verdade os valores não se perderam, apenas foram substituidos por serem mais vantajo$os, onde prevalecerá sempre o abastado de oportunidades oferecidas pelas mãos dos ignorantes, sempre haverá uma ovelha e sempre haverá um pastor, mas como é fato, só o pastor será o abastado de oportunidades ganhas pela lã da ovelha. Pra todo sedutor, haverá um seduzido, não é atoa que o que move o homem é o consumismo compulsivo, ambição de ter bens pra poder consumir bens, é essa a única e exclusiva evolução que eles parecem conhecer, ter interesse$ em comum ou valore$ que se encaixam são um ótimo e único motivo pra se fazer uma parceria, ou casamento como preferir, tudo e todos são movidos pelo interesse contínuo de evoluir através de uma ambição desmedida, que é padronizada apenas pelo poder aquisitivo da cadeia alimentar monetária. E eis a roda que gira a civilização, o dinheiro, sempre o dinheiro, sempre o valor, a mão que governa o mundo esta com anéis de ouro maciço cravejadosde pedras preciosas lapidadas pelo suor das ovelhas que acham que a evolução do consumismo é o verdadeiro passo pra evolução verdadeira. E isso não para por aí, esse consumismo, essa ambição é intensificada em tudo que se vê, certas religiões com mais ênfaze que as outras, mas todas, todas sem excessão te incentivam a ambição , porque pra vc fazer "caridade", precisa ter dinheiro, e pra ter dinheiro precisa ter ambições, sendo ambicioso mesmo que seja pra fazer caridade, vc está sendo levado ao consumismo, sendo levado ao consumismo vc vai querer sempre mais e mais, nascendo a tão famosa bola de neve. Não escapa nada, nenhum setor, tudo, o mundo inteiro te leva a ser ambicioso, te programa pra mover a roda da fortuna que aumenta o topo da cadeia alimentar, onde quem está no topo, permacerá como pastor e os ambiciosos pra fazer "caridade" permanecerão como ovelhas sempre cendendo sua lã tendo em mente estar evoluindo tbm. E vamos ao ponto irônico, a religiosidade consiste em um ponto importante, porém praticamente quase imperceptível, o bizarro interesse de troca e barganha, vc quer ser ajudado? quer graças? Ajude! Dê para receber... tem orações que mostram isso claramente como a de São Francisco de Assis, são mensagens que por estarem tão em evidencia, já não se percebem mais o real conteúdo delas. Igreja paga imposto? Pastor trabalha fora da igreja? Padre recebe salário? Dá o dízimo quem pode ou quem quer? Caridade é deduzida do imposto de renda?  As biblias sao gratuitas? Vc paga por conhecimento religioso? Paga por livros de auto ajuda espiritual? Paga mensalidade por ser medium em uma casa espírita por sentir vontade ou por  automatimamente estar ingressando numa "sociedade" mediúnica? Você paga por um jogo de búzios ou tarô ou qqer coisa desse tipo em busca de ajuda ou consolo?     
                      Autruísmo??? Onde??? Cadê???? Ahhh, achei! No carro importado do pastor, na casa de 3 andares dele, na cirurgia plástica da presidente de uma comunidade espírita, na restituição do imposto de renda de empresários, no túmulo de ouro e no anel de ouro do papa, e não menos importante nos mimos de luxo dos pais de santo!   Autruísmo o @#$%&* ! Não vejo nada aí além de troca, de ambição, de barganha.
                        Ahhh mas esses homens não fazem juz ao real significado de religião!!! Como nãoo???? Se denotam-se representantes do amor religioso e verdadeiro como não? Vai la, da uma lida nas escrituras de cada sistema religioso e me diz as contradições como o mesmo afinco que vc defende! 
                         Ahh, mas as escrituras são elaboradas pelos homens, é passível de enganos! E o que são os homens, senão nada além da imagem e semelhança do seu deus, não importa qual seja ele? São o reflexo dele! Imagem e Semelhança, ditado e juramentado! Trágico, porém factual! O q foi escrito e juramentado como verdade "santa", o rebanho vai seguir mesmo que seja a caminho do abismo!
                           Minha opinião está errada? Não tem problema não, nada que um dízimo, ou uma doação pra uma fundação "sem fins lucrativos" não me deixe remida de meus "pecados"!
Ta tudo errado? Aí sim, temos um problema... quer dizer, vcs tem um problema... agora ajoelha e pede perdão ovelha!!!!






                             Música de hoje: Pais e Filhos, Legião Urbana






                               

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não é surto, é um reflexo.

         Todo ser humano quando atinge um determinada maturidade, toma consciência de seus compromissos e suas obrigações, sabe que precisa assumir determinadas responsabilidades pra poder ter uma convivência mesmo que razoável com outras pessoas ou assume as responsabilidades pela livre consciência que a maturidade lhe permite, porque usar o termo de que veio ao mundo a passeio até colaria se vc fosse herdeiro de pais ricos e eles te criassem numa redoma de vidro. Fico refletindo muito sobre esse tema, que é as coisas que vc tem que fazer e as coisas que vc quer fazer e é tenso vc ver o quanto ligado no automático vc se encontra a maioria das vezes. E eu venho reparado q o meu automatico ta ligado faz é tempo! Além de ter reparado nisso, percebi também que por mais que se faça o que se tem que fazer, vc vai sempre achar alguém que ache que tem algo faltando, por mais que vc se esforce, se anule, se redima, sempre falta algo e isso além de ferir sua autoestima, te força a esquecer o automatico ligado e força ainda mais vc a esquecer das coisas que vc tbm quer pra vc.
              Agora que eu vi que por mais que se faça não se pode nunca esquecer do que realmente se quer, por que vc se anulando, acaba esquendo tanta coisa boa q existe dentro de vc e deixa de acreditar que  é possível essas coisas boas serem realizadas por vc! E mesmo a vida não sendo um poema, vc pode transformar ela em uma batida perfeita mesmo que seja só pra vc, ou mais alguém. Foi difícil escolher as palavras pra escrever hoje, porque querer mostrar serenidade em um assunto que está me incomodando tanto é mais dificil do que eu pensava, de uma forma ironica e tortuosa meus pensamentos se confundem .
               Eu vou manter as coisas que eu preciso e tenho que fazer, vou cumprir meu papel e a responsabilidade que me cabe, mas não vou mais deixar pra tras as coisas que eu quero fazer, vou cuidar mais de mim também porque além de ser uma coisa que eu quero fazer, se tornou uma coisa que eu preciso fazer.
Quando se olha no espelho, se vê o que precisa, o que vc se acha, ou o que vc quer, ou o que vc realmente é? 


               Música de hoje: Chaya Chaya -Dil se. Enjoy it!...











              




         
      

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A minha cara...

Tinha esquecido como é bom encontrar coisas que ainda fazem parte dos meus planos...Garimpadas, mas com certeza tem a minha cara.





 Sem surtos por hoje, apenas música e a de hoje é Desert Rose- Sting featuring Aishwarya Rai... Enjoy like I do ppl... Always with moderation!!!! =*****

 

 

domingo, 17 de abril de 2011

O seu problema, não é o meu problema! (tsc)

    Deixando uma coisa bem esclarecida, eu não sou boazinha, não sou psicóloga, não sou mártir e muito menos conselheira(não mais) de ninguém. Nesse meu espaço eu escrevo, eu surto, eu choro, eu racho de rir, mas sempre com a consciência de que meus problemas só tem resposta quando eu encontro elas. Ja entrei em enganos por achar que não ouvir a voz da experiência seria o certo, por tomar aquilo por advertência e não por um gesto de preocupação e sempre me ferrava e acabava escutando assim: "Quem não escuta um conselho, escuta coitado!", mas ja tomei por linha de raciocínio que o que gostam mesmo é de ouvir o famoso "Ah tadinho!" pq o bicho homem se aproveita da oportunidade quando sentem pena dele e ironicamente sentir pena dos outros é um dos sentimentos mais fálicos que podem existir. 
      Durante um tempo, eu achava que ajudando aos outros, eu estaria me ajudando tbm, mas achava que era de uma forma autruísta ou porque sentia pena, mas descobri tbm que muitas vezes o seu ajudar pode te dar uma sensação falsa de evolução atrapalhando de certa forma a falsa evolução daquela pessoa que você ajudou, até porque na minha opinião o ser humano não evolui, ele sofre mutação! (Nhé pra quem rir!)
       Ah, mas o mundo hoje está tão mais moderno, as pessoas tem mais liberdade de expressão, são livres pra expor o que pensam!! Onde?? O mundo está moderno pra quem? Só porque se fala em sexo abertamente na televisão e distribuem camisinhas e anticoncepcionais nos postos de saúde, o mundo é mais moderno?  Só porque usamos eletricidade ao invéz de fogo pra iluminar, o mundo se tornou mais avançado? além de existirem varios outros fatores pra se chegarem a conclusão como religião, voto, racismo, etc, etc.. O que é moderno pra você? O que é evolução pra você? Ah e a tal liberdade de expressão que pra mim é mais um embuste, mais um cabresto pra te proporcionar uma pseudo liberdade onde você mal percebe que você pensa exatamente o que querem que pense, de uma forma programada porém entretida. Muitas pessoas confundem liberdade com libertinagem ( aff palavra que vovó falava), acham que ser livres é expor sua vida, é expor seus atos, seus pensamentos de forma leviana o que pra mim se torna pequeno e ridículo. Não me tome por preconceituosa nem por puritana, pois estou bem longe disso, mas há uma grande diferença entre promiscuidade e liberdade, isso é fato.
          Não sou moderna, curto o careta. Não sou feminista, porém feminina. Já fui programada, hoje eu faço a minha programação. Falo o que penso sim, mas sempre respeitando o direito dos outros, pois o meu termina qdo o do próximo começa e é assim que funciona. Isso não é ser falso, isso é ser adulto e a maturidade não se mede por idade nem por palavras bonitinhas, se mede por atos. Portanto não importa o quão extenso for o seu vocabulário, quantas línguas vc saiba, seus atos revelam quem você é, mas não vai te definir nunca, porque definição é mais uma forma de limitar algo. Eu prefiro definir o que não quero e o que não sou na minha vida, pois limito tudo o que eu não quero pra bem longe de mim. Principalmente depois que descobri que a maioria das pessoas quando te contam os seus problemas, não querem de certa forma ajuda ou um conselho, elas querem que você sinta pena, de a elas o título de vítima das circunstâncias, que faça você esquecer que elas estão colhendo o que plantaram, muitos de forma incosciente, mas a maioria por pura consciência do que estavam fazendo e dessa forma nasce um pequeno monstrinho sugador de bondade alheia! Então mediante a determinadas situações resolvi ser boazinha comigo mesma e ruim com os penosos, pois de fato e com uma afirmativa incontestável, o seu problema, não é o meu problema! 


        Musica de hoje: Ego- Beyonce. Enjoy ppl, with moderation!
           
        
       

      

sábado, 16 de abril de 2011

Wake up ...

     O que acontece quando você descobre que você passou grande parte da sua vida sendo ovelha? O que acontece quando você descobre que ser uma ovelha é justamente permitir que sua vida é limitada a apenas um ritimo, a apenas um condicionamento, a apenas um molde de raciocínio? O que acontece quando você descobre que nada, absolutamente nada do que você realizou pensando estar construindo uma alavanca etérea pra uma pseudo evolução espiritual serviu de fato pra sua evolução a não ser a evolução egocêntrica de algo "maior"? O que acontece quando a tal guerra que muitos alegam existir e outros afirmam presenciar, nada mais é do que uma grande fazenda de formigas se trombando o tempo todo, modeladas pra um propósito e único próposito de alimentar um ego e satisfazer o desejo de ser nada mais nada menos do que o possessor de todas as coisas? O que acontece quando vc finalmente descobre, que não importa o que você faça de certo temendo estar sendo vigiada e compilada a uma conduta cujo livre arbítrio nada mais é que mais um botão pra te impulsionar ao absurdo sentido de não estar sozinho nas suas decisões? Sabe o que acontece? Você desperta!
        Olhar a sua volta e perceber que o mundo, a maioria das pessoas, nada mais são do que mais um brinquedo, um jogo, onde todos se engalfinham, se autodestroem, e o mais "forte" sobrevive, é no mínimo desprezível depois que seus olhos estão focados no que realmente é visível mediante essa bagunça toda. 
         Nunca as coisas poderiam estar tão mais claras e simples como estão agora, passo a tomar o real controle das minhas ações, dos meus pensamentos, do meu eu, do que eu realmente posso fazer e que o limite quem realmente impõe sou eu. Não sou condicionada, não estou aprisionada, não acredito em destino pré-moldado, renuncio a perfeição imposta pela unipotência e deixo no chão toda a carga a mim imposta e as missões as quais de nada me serviriam a não ser a um sacrifício falso e desnecessário e agarro em minhas mãos o que realmente vai fazer toda a diferença, a minha estratégia de batalha ou jogo como preferirem. 
           Percebi que muitas das minhas palavras estão servindo como vestimenta pra ser usada da forma mais desleixada possível, apenas não esqueçam que o que palavras são apenas palavras, o que te faz predominante mediante as situações são as suas atitudes, sempre as atitudes!!!!
            Não gosto de usar termos de outras fontes, mas eu tenho que concordar com o que eu me deparei qdo loguei em uma página de um site de relacionamentos, que pode não servir pra mim, mas pode servir pra quem ler: Sua vida é limitada. Não perca tempo vivendo a de outra pessoa!
              Ainda volto mais tarde pra continuar a escrever sobre isso, mas por enquanto acho que serve e vale por em entendimento aquilo que eu sempre cobro de mim mesma, só depende de mim chegar onde eu quero e estou trabalhando nisso!  
              A falsa postura de conhecimento te trai, a falsa inocencia te trai, a falsa sinceridade te trai, a inconstancia da mente humana se torna não vulgar quando o mesmo se mostra disposto a encarar determinadas situações alegando palavras de sabedoria quando suas atitudes demonstram a verdadeira face do horror da ignorância e da simulação. Se errou, tente consertar, mesmo esse conserto lhe traga perdas que possam ir contra seu egoismo. Não adianta demonstrar tristeza ou arrependimento ou infelicidade se por dentro nada mais te importa que não seja causar tristeza, arrependimento ou a infelicidade dos outros. Se vitimizar mediante as circunstancias vai te transformar em vítima pra sempre, mas não pelos outros e sim pela própria traição dos seus pensamentos justamente por esperar que alguém sempre se comova com a simulação de que sua vida é responsabilidade de alguém. 

                  Wake up vyrias.... stand up to the enemies, use your sword because the true battle is only beginning!!!!
                  


Antenas

A vida é uma cachoeira
Nós somos um no rio
E um novamente depois da queda
Nadando através do vazio,
Nós escutamos a palavra,
Nós nos perdemos
Mas encontramos tudo


Porque somos aqueles que querem jogar,
Sempre queremos ir,
Mas você nunca quer ficar,
Nós somos aqueles que querem escolher,
Sempre queremos jogar,
Mas você nunca quer perder.


Antenas, no céu ,
Quando você perde a mente limitada,
Você liberta sua vida.


A vida é uma cachoeira
Nós bebemos do rio
Depois nos viramos e impomos nossas barreiras
Nadando através do vazio,
Nos escutamos a palavra,
Nós nos perdemos
Mas encontramos tudo


Porque somos aqueles que querem jogar,
Sempre queremos ir,
Mas você nunca quer ficar
Nós somos aqueles que querem escolher,
Sempre queremos jogar,
Mas você nunca quer perder


Antenas, no céu
Quando você perde a mente limitada,
Você liberta sua vida


Antenas, tão altas
Quando você liberta seus olhos,
O prêmio é eterno


Antenas, no céu
Quando você perde a mente limitada,
Você liberta sua vida


Antenas,tão altos
Quando você liberta seus olhos,
O prêmio é eterno

  

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que te move ser de carne, a paixão ou o amor?

          Eu ontem de manhã depois de escrever o ultimo tópico, fiquei pensando nessa pergunta e até achei engraçado dar uma classificação ao bicho homem pela motivação que o faz locomover e encontrei dois tipos que são imperceptíveis à olho nú: os apaixonados e os amantes pela vida.
          Os apaixonados pela vida tendem a viver por impulso, tendem a querer engolir o mundo a colheradas de avó, sentem uma emergencia absurda em aproveitar de tudo o tempo todo, buscando sempre a tal felicidade de forma muitas vezes dolorosa. Os apaixonados são intensos ao extremo e possuem um medo petrificante de perder a vida, objeto de sua paixão, e transforma essa paixão muitas vezes doentia e sufocante ao ponto de viver uma vida com picos altíssimos de euforia e momentos inacabáveis de depressão. O que move ser de carne, a paixão? Pois assuma os riscos, pois se comeca a morrer um pouco a cada dia desde que se nasce, a paixão é igual a pólvora, começa com explosão e termina em fumaça.
            Os amantes pela vida já impulsionam a vida de forma medicamentosa, querem degustar dos momentos por menores que sejam, registram tanto o gosto da vitória como o da derrota sem que qualquer dos resultados obtidos de suas ações abalem esse amor, pelo contrario transformando ainda mais forte e sereno o amor pela vida. Os amantes são livres e passíveis de algumas renúncias, porém seu amor não permite o medo da morte, uma vez que apegar-se a vida  de forma egoísta e promíscua não se enquadra nos seus parametros  e amar a vida de forma plena é saber o momento de deixa-la seguir seu curso, mesmo sendo esse curso o fim da mesma.
               Em qualquer uma dessas duas classes que você se encaixe, não se esqueça de que o bem mais valioso que você carregará por toda a eternidade é a memoria. De a sua vida o movimento que você se adequar melhor, relacione com você mesmo, se conheça, pois sem amor próprio não há amor pelos outros e respeitar demais os outros, não sobra nenhum respeito pra você mesmo. Ser amante da vida é a minha classe, mas muitas  vezes preciso de paixão por ela pra me impulsionar a perder o medo de tentar alguma coisa.  


                       Musica de hje: Take a toke, Enjoy ppl, With moderation!!!!


            



               









quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quando ser você mesmo se torna copiar os outros.

  Voltando aos meus surtos retóricos, tem um assunto que me incomoda muito, me tira do sério e me faz abandonar muitas vezes a serenidade que aprendi a obter com muito custo que é a arte que o ser humano de abandonar sua própria personalidade pra copiar a de outra pessoa. Eu simplesmente repudio a pessoa que tem a incapacidade de ser ela mesma e adota a postura de outra pessoa pela pura e simples falta de amor próprio. Existem situações sim que levam você a ser uma coisa que você não é, mas acredito e afirmo que são situações isoladas e que te fazem ocultar determinadas partes suas, com um único objetivo que sempre, repito sempre envolvem o bem estar de outras pessoas e mesmo assim você tende a tomar uma postura diferente sem copiar ninguém.
     Quando eu escrevo aqui, escrevo o que eu penso, o que eu sinto e muitas vezes minhas palavras podem atingir em igual com a forma de pensar com alguém. O meu jeito de ser, minhas atitudes, minha forma de interagir com as pessoas que eu gosto e amo é o que me difere como ser humano, assim como o jeito de cada um. O fato de algumas pessoas ter a condição de cativar uns ser maior que outras pessoas, ou ter uma uma linha de raciocínio mais estável, ou saber lidar com situações de forma adulta, saber conversar, saber o momento de calar ou falar, saber o momento de ouvir deveria ser um incentivo pros mais próximos por a cabecinha pra funcionar e buscar dentro de si uma forma de identificar suas qualidades tbm, mas sem perder a autenticidade.
       Eu já perdi muitas oportunidades não por deixar de ser eu mesma, mas aprendi minha lição quando percebi que o perder a identidade mesmo que seja por alguns momentos podem te gerar um acúmulo de tempo disperdiçado e um descontamento enorme ao se olhar no espelho. Advirto que assumir a sua própria personalidade, pode desagradar a muitos, mas aos que permanecerem, esses sim você saberá que pode contar.
        Quem quer tudo sempre, se vê sempre de mãos vazias! Quem acha que sabe tudo, se vê sempre sem discípulos! Querer muito algo para sua vida, deveria ser um incentivo à luta limpa e o alcance a uma conquista almejada e não um motivo para invejar aquilo que uma pessoa tem e você não por incapacidade sua de correr atras! Querer obter o conhecimento, deveria ser a razão pela qual  você busque sempre caminhe olhando pra frente achando que na próxima esquina algo vai te surpreender tendo a consciência que sempre estará disposto a aprender e não um motivo para absover qualquer coisa, o tempo todo, sem saber filtrar o que te serve ou não, pela simples audácia de mostrar-se superior.
          A coisa se torna mais tensa quando você percebe que usam da sua forma de ser ou de agir, ou até mesmo a forma de expressar suas palavras são usadas de afronta pra mostrar algo que você sabe que é inexistente. A máscara caiu uma vez, não adianta tentar recolocar, porque a mesma ja se encontra em evidência. Mas em meio a esse surto todo, sempre terá o seu lado bom porque se descobre coisas que antes não se sabia ou você simplesmente ignorava por temer engano do subconsciente e o melhor de tudo você sabe de uma forma mesmo que cruel o quanto você é UNICO e não importa o que façam, podem até te copiar por um breve tempo, mas se torna impossível quando se percebe que tudo que é original é constante e deliciosamente incomparável!!!!!
           Como sempre, não poderia faltar mais uma das minhas músicas e essa é daquelas que você ouve e o corpo e mente interagem de forma frenética! Enjoy ppl, with moderation Always...
           
        

                               

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Momento de tacar fogo! Duas delícias de música!!

Baby, if you give to me, I'll give to you...I know what you want... Delicia de música, dispensa comentários...Enjoy it baby!
     


Got what u want, Got what u need, Got what u want... Get it from me! I know what u want and what u need is all on me...keep calling me baby...

TER SUAS ESCOLHAS OU SEGUIR AS DOS OUTROS?

Po vendo a sybillah voltando a escrever tbm quis escrever um pouco, mas não se acostumem rsrsrsrs.
Hj mais cedo estava vendo tv e novamente colocaram a matéria daquele jogador de volei michael q assumiu q é gay após um jogo em minas, em q nesse jogo a torcida do time da casa chamava o jogador de bicha. Bom quero deixar claro q sou contra a qualquer violencia e isso q fizeram a esse jogador é uma violencia, mas tbm quero deixar claro q NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR Q UMA PESSOA É OU DEIXA DE SER.
Gente porra o cara pode ser gay, negro, paraiba, amarelo, verde, azul ou seja la o q tiver mais por aí, mas eu não tenho q aceitar só pq os "governantes" estipulam leis ou coisas parecidas, quer ser gay q seja no canto dele, ele la e eu aqui, eu respeito a opção de cada um e tbm quero q respeitem a minha, mas isso q fazem não é respeito e sim IMPOR as opiniões deles. Gente quer ser gay vai la, é isso q faz feliz, blz seja feliz, mas porra precisa fazer escandalo ou se vestir como mulher pra mostrar q é gay? esse mesmo jogador de volei estava usando um shorts no jogo q parecia aqueles shorts dos times femininos de volei, poxa faça-me o favor se quer respeito se respeite antes de td neh? uma outra vez eu e minha esposa fomos a um quiosque onde um amigo nosso trabalhava e no mesmo local tem varios outros quiosques inclusive um q é um ponto gls, gente novamente venho dizer eu não me importo e nem sou preconceituoso, mas quero dar alguns exemplos de q se quer respeito tem q se respeitar antes de td e de todos, pois bem, depois de um tempo q estavamos no quiosque, 3 pessoas sairam desse quiosque gls e vieram para o quiosque q estavamos e um deles fala bem alto assim, SOU TRAVESTI CARALHO. Poxa gente pra q isso? e ainda se acha no direito de pedir respeito das outras pessoas, mas pessoas como essa pessoa se acha no direito de fazer isso, pois como ja disse somos obrigados pelas leis a aceitar esse tipo de coisa. Outra coisa q tbm não aceito é essas vagas em trabalhos, faculdades, concursos publicos pra negros, gente me desculpem mas pq uma pessoa q é de cor diferente tem um poucos mais de facilidade pra entrar? gente eu volto a falar NÃO SOU PRECONCEITUOSO, tenhop amigos negros, pra mim uma pessoa não tem q ser diferente só pq tem a cor da pele diferente, mas voltando ao assunto, pq esse privilegio? pra mim isso não passa de alivio as pessoas negras, pra mim isso é dó q nossos "governantes" tem deles, pra mim isso q eles fazem é a mesma coisa q falarem, VAMOS DAR ESSAS VAGAS AOS NEGROS PQ ELES NÃO SÃO CAPAZES DE COMPETIR COM OS BRANCOS E SEM ESSAS VAGAS ELES NÃO TERIAM CHANCE DE INGRESSAR EM ALGO MELHOR, gente me corrigem por favor se eu estiver falando merda, mas não é isso q estão fazendo? se não for o pq então dão essas chances para os negros? reflitam e comentem, mas falo novamente, NÃO SOMOS OBRIGADOS A ACEITAR, TEMOS APENAS Q RESPEITAR E CLARO SEM NENHUM TIPO DE VIOLENCIA.

E o comercial de margarina como vai?

  Olá querido diário,... Nhé!!! Isso foi tosco demais, não combina comigo!
  Hoje eu quero surtar sobre um termo que eu já queria comentar antes, mas as idéias vão surgindo de forma aleatória, então acabei deixando esse assunto de lado, mas hoje estou com esse surto disponível para momento especial...rsrs
   Viver é fácil? Sim. Saber viver é fácil? Não. Há uma diferença quilométrica entre esses dois termos, viver é diferente de saber viver, o problema se trata de como se administra a vida, uma vez que há um abismo imenso que simboliza a diferença entre esses dois termos, a questão é o ponto de vista de como você vai analisar isso.
    Ser realista relacionado a própria vida, não significa ser pessimista qto as suas proprias perspectivas, ou até mesmo o fato de sentir pena de si mesmo por achar que sua vida poderia ter sido diferente, mas algo ou alguém transformou isso tudo em derrota, nada mais é do que pegar a própria vida e transformar ela numa novela do horário das 18 hs, que pra mim particularmente é um lixo total, mas gosto nao se discute...
     Querer viver uma fantasia de que a vida poderia ser mágica, e uma fadinha aparecerá e transformará suas lágrimas de agonia e depressão em uma mundo encantado em que tudo se resolveria se eu tivesse mais dinheiro, se eu tivesse mais oportunidades, se eu tivesse mais atenção, se eu tivesse mais amigos, se eu tivesse mais cérebro,... Vou te contar um segredinho, isso só exite em comercial de margarina!!! Querer ver tudo perfeito, querer ter tudo perfeito, ter todos felizes e maravilhados com a sua radiante presença e o mais mágico ainda, sem que vc não fizesse nenhum esforço pra atingir essa pseudo perfeição, isso não é mágico, isso é trágico! Viver a ilusão de que a felicidade vai bater na sua porta, ou mesmo que você poderia ter sido feliz se tivesse fechado seus olhinhos pra algum defeito que quem te cerca tenha. Pois bem, não há perfeição, todos somos imperfeitos, atingir o auge da perfeição ou felicidade absoluta é praticamente impossível, pois a vida é dura, o mundo é cruel, e o ser humano consegue ser duro, cruel e ameaçador 3 vezes mais! Não se iluda com a idéia de que o dinheiro te trará felicidade absoluta, não se engane achando que deixar a vida se encarregar de te mostrar o caminho certo, porque você vai ser devorado sem anestésico e na primeira oportunidade que ela tiver, ela vai te ensinar que não importa quanto conhecimento você tenha, nada supera o resultado de uma experiência de vida! E sim é difícil ao extremo saber combinar teoria e prática, porque o bicho homem atua numa escala sem parâmetros quando se trata em dar cabeçadas, mesmo mantendo uma postura de conhecedor de todas as coisas. 
    Querer abraçar o mundo com as pernas, querer que sua vida seja mais do que o esforço que você exerce sobre ela, ritimar o seu comportamento mediante a grandeza que apenas os seus olhos cobiçam sem sequer mover um músculo, não é só burrice como também é pequeno, pois pequenos e mesquinhos são os pensamentos daqueles que cobram a realização do sonhos sem sequer tenham se esforçado pra abrir os olhos quando acordam.
     Saber viver não é fácil, saber conviver também não, mas se até os animais conseguem se adaptar ao meio hambiente em que vivem e conseguem conviver com seres de outras espécies, por que o ser humano não conseguiria sendo que até que provem o contrario, somos da mesma espécie? Porém é preferível viver, deixando ser levando de acordo com a direção do vento, rindo sempre, criticando sempre, sendo pequeno sempre, pois é mais fácil, é mais prático, porque por a mão na massa é dificil, buscar a realização dos seus objetivos é sacrificante e cansativo e ainda tem o risco de dar a cara a tapa e desistir na primeira coisa errada que acontece, erguendo a bandeirinha do fracasso sem ao menos ter tentado direito, então pra que tentar né? Poe a culpa do seu fracasso e da sua infelicidade, das suas frustrações em alguém com quem vc convive e tá tudo certo!!! Isso é viver, divirta-se com a fácil tarefa de vegetar mentalmente e jiboiar em cima das sua própria falta de iniciativa. Ah e não se esqueça, ter pena de si mesmo é fundamental. E continue a almeja viver aquela tão brilhante vida de comercial de margarina, perfeita, salgadinha e sem dificuldades. A propósito eu não tenho visto mais comerciais de margarina ultimamente... Eles ainda existem???
        Tem um trecho de uma música do Gabriel Pensador, que eu acho fenomenal, por que fala de uma coisa que todo mundo reclama, exige, mas não poe em prática. Afinal, pra que mudar neh? Se a sua vida tá uma merda, pior não fica! mas se mudar fica né? Pense!
        ..." Muda! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente e quando a gente muda, a gente anda pra frente. E quando a gente manda, ninguém manda na gente! Na mudança de atitude, não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro!..."


          E como não poderia faltar, a musiquinha pra embalar o dia, old, porém eu sou apaixonada pela letra. E sim, gosto de musicas velhas, prefiro uma letra bem elaborada do que um refrão de fácil memorização, porém de conteudo menos significante que palito de fósforo queimado!!! Enjoy ppl, with moderation!!!
     

Surtei de vez!!! E eu que pensei que tinha visto de tudo!! Pára o mundo que eu quero descer

Ppl... Estou rosa chiclé...kkkk... e eu que pensei que depois do Justin Bieber nada poderia ser pior, mas realmente o fim do mundo se aproxima!!!! XPOK me perdoe, mas vou ter q repetir sua frase: " PENSE NUMA LAPADAAAA!!!!"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Surtando em um ponto dramático! O pensamento próprio (the end?)...

   Eu como disse desde o início desse meu querido diário virtual, sofro de um problema terrível que é o acumulo de pensamentos sendo processados ao mesmo tempo, e de uma forma terapêutica eu resolvi transformá-los nessas letrinhas e quem sem dúvida tem me ajudado de uma certa forma, pois o número de noites em que perco o sono mediante a tal tráfego de ideias tem diminuído ( ou não?)... Mas enfim, retomando o meu surto direcionado aos pontinhos aos quais as cabecinhas "pensantes" tendem a desfavorecer por motivos óbvios, ou seja, é absolutamente desnecessário pensar ( no caso de muitos, sim senhor, pensar pra que né?).
    Há uma grande diferença em concordar ou apoiar um sistema ou ideologia pelo fato de você ter tido para si o fato que sua opinião e suas atitudes sejam compatíveis com tal sistema, ou do que você acompanhar simplesmente a massa sistemática porque você adotou e gostou da ideia. Você já possuir em si as opiniões formadas, ou formá-las de acordo com o seu próprio raciocínio é bem diferente do que apenas concluir que pensa igual à um determinado número de pessoas ou pessoa... Acorda, ninguém é igual, obviamente não vai pensar de forma igualitária sem um propósito ou simplesmente pela pura preguiça de pensar! 
     Eu tenho a consciência que tomar esse assunto como pauta. envolve vários fatores como personalidade, interesse, segurança, mas principalmente envolve uma coisinha que eu acredito que todo ser humano ainda tenha, cérebro! Por a cabecinha pra funcionar mesmo que seja por uns poucos minutinhos, pode realmente salvar qualquer um de um catástrofe sem tamanho, que sem dúvida resultaria da perda de respeito próprio.
      Saber o que se quer, e ter a consciência de que só se almeja o que quer mediante sua Vontade e seu pensamento próprio é um passo fundamental pra ser alguém que se realmente quer ser. Dar Valor as suas opiniões e por em prática com sabedoria e sensatez é o um segundo passo importantíssimo pra se obter Vitória! Não tenha medo de ser castigado por pensar, por decidir diferente de um determinado grupo de pessoas, mas não espere ser absolvido, se trair a sua própria Vontade, sua honra interior e seu respeito próprio, porque vc mesmo se punirá inconscientemente.
       Não delegue sua "salvação" ou seu "caminho" a nenhum outro ser que não seja você mesmo, porque está mais que óbvio que você é o único responsável por ambos, por mais metáforas que as escrituras que você siga seja, todas elas revelariam a mesma e sombria realidade: Você é seu guia!
        Eu vou dosando minhas opiniões em pequenas agulhadas diárias, até porque a minha opinião e minha forma de pensar só cabem a mim direcioná-las, por isso as coloco de uma forma pausada, porém clara.
       Não quero que concordem comigo, não quero que transformem minha palavra como exemplo, nada desse tipo, apenas leia, compreenda o texto, e forme sua própria opinião sobre o assunto!!!!


        E como não poderia faltar, meu surto sempre acompanhado de minhas musiquinhas cujas letras são um escândalo!!! Alicia Keys- No one. Quer letrinha??? Titia Põe!!!Pra te deixar mais feliz, o vídeo já tem a tradução, olha que tudo!!!!XD


Enjoy ppl, with moderation!!!!!


 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Surtando em um ponto dramático(2) ! A falsa consciência...

    Voltando a destrinchar meus surtos em pequenos paradoxos condicionados a termos retóricos, volto e repito, retóricos, uma vez que eu não gosto nem acho adequado comparar minha forma de pensar ou agir com as de outras pessoas, mesmo daquelas que gosto, porque cada caso é um caso e mesmo porque esse termo de "não julgo pra não ser julgado" é um termo tão mentiroso quanto " eu juro que só ponho a cabecinha"....
    Quando busco refletir sobre ter ou não ter consciêcia sempre me vem a cabeça aquela cena do desenho procurando Nemo, onde a peculiar Dori (que particularmente foi a melhor coisa do desenho) não reconhece a voz do Marlin e nesse momento ela pergunta se ele era a cosciência dela e o mesmo argumenta que eles não tem se falado ultimamente... Pois bem, Há quantas anda seu papinho íntimo com sua consciência??? 
       Mas afinal, o que é ter consciência? Pra que isso serve? Ou o que isso vai acrescentar ou decrescer na minha vidinha tão "significante"?
       Consciência é aquela vozinha cretina que teima em te dar o senso de crítica mediante uma atitude sua totalmente fail, aquele maldito anjinho que te aconselha a fazer um ato grandiozo como nos desenhos do Tom e Jerry, é no ultimo segundo atecendente a comenter uma daquelas "merdas" propriamente ditas te impulsiona de volta ao seu eixo! Ah a Consciência...
Tesouro e bem que todos exigem como recompensa dos outros, mas poucos gostam de presentear com essa mais primorosa dádiva do ser humano!
         Sinceramente para o bom usuário dessa pequena e insignificável qualidade chamada consciência, ela serve como uma estrutura interna em que se baseia praticamente 99% de suas decisões diárias, quer elas radicais ou apenas como uma atenuante para se livrar de problemas futuramente maiores. Há outros já que só se lembram da pobre da consciência quando ela se ausenta mediante a atitude dos outros, surgindo a seguinte frase hipócrita: Você não tem cosciência dos seus atos?  Ounnnn, será que vc usou da sua alguma vez pra poder reclamar por algo que vc nem faz idéia do que seja? Consciência não é um remédio que se toma  como analgésico, apenas quando a dor de cabeça surge... ou quando vc a utiliza espertamente sabendo que nada nem ninguém irá lucrar com tal ato de bravura que não seja vc mesmo..!
             Consciência é um exercício que se pratica a cada atitude não impensada, a cada barra vento que a vida te aplica, a cada gesto que vc não gostaria que fosse inferido a vc mesmo, é algo que se vc não cultiva mesmo que venha a te descrescer em algo na sua vida hje, vc o utilize, pois com certeza irá te acrescentar em algo a vc amanhã. Mas lembre-se, nem sempre o seu certo seja o meu certo e muito menos o seu errado seja identico ao meu... se trata de  um princípio basico que  todo ser humano é dotado ( bom pelo menos teoricamente falando), que é a capacidade de raciocinar.
                Eu como retoricamente questiono sobre esses tão vulneráveis predicados, cujo o ser humano é dotado, porém se abstém de utilizá-los, uso minha consciência de forma medicamentosa, como conta gotas, porém sempre na esperança que o próximo faça um bom uso da sua também, porém quando vejo que a adorada consciência abandona o lar daquele cérebro tão solitário de predicados e utilitários bem feitores, eu esqueço por lapsos de agulhadas dolorosas o que minha consciência reclamaria.
                E assim caminha a humanidade, pra um buraco sem fundo, mas sorrindo, sempre sorrindo... 
                Não perdendo o momento do meu surto, embora eu mesmo nao sendo uma admiradora de anjos, por seu caráter duvidoso, recomendo uma musiquinha, que mesmo falando de anjos, tem uma letra fabulosa... Quer a tradução???? Ahhh titia põe pra vc!!!
                Enjoy ppl....Always with moderation!



       
               


 

Anjos Me Trouxeram Aqui

Tem sido uma jornada longa e cansativa
Mas finalmente estou aqui hoje
Pegando os pedaços
E andando de volta para a luz
Para o pôr-do-Sol da sua glória
Aonde residem meu coração e meu futuro
Não há nada como esse sentimento
Quando olho para seus olhos

Meus sonhos viram realidade, quando te encontrei
Eu encontro você, meu milagre
Se você pudesse ver, o que eu vejo, então você é a
respostas para as minha preces
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui

Estando aqui antes de você, sentir como se eu tivesse
nascido de novo
Cada suspiro é o seu amor, cada batida do coração diz
seu nome

Meus sonhos viraram realidade, bem aqui na sua frente
Meu milagre
Se você pudesse ver, o que eu vejo, então você é a
respostas para as minha preces
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui

Eles me trouxeram aqui para estar com você
Eu sempre serei grato (oh sempre fiel)
Meus sonhos viraram realidade
quando te encontrei
meu milagre

Se você pudesse ver, o que eu vejo, então você é a
respostas para as minha preces
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui
Não, eu te amo baby
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui