Olá querido diário,... Nhé!!! Isso foi tosco demais, não combina comigo!
Hoje eu quero surtar sobre um termo que eu já queria comentar antes, mas as idéias vão surgindo de forma aleatória, então acabei deixando esse assunto de lado, mas hoje estou com esse surto disponível para momento especial...rsrs
Viver é fácil? Sim. Saber viver é fácil? Não. Há uma diferença quilométrica entre esses dois termos, viver é diferente de saber viver, o problema se trata de como se administra a vida, uma vez que há um abismo imenso que simboliza a diferença entre esses dois termos, a questão é o ponto de vista de como você vai analisar isso.
Ser realista relacionado a própria vida, não significa ser pessimista qto as suas proprias perspectivas, ou até mesmo o fato de sentir pena de si mesmo por achar que sua vida poderia ter sido diferente, mas algo ou alguém transformou isso tudo em derrota, nada mais é do que pegar a própria vida e transformar ela numa novela do horário das 18 hs, que pra mim particularmente é um lixo total, mas gosto nao se discute...
Querer viver uma fantasia de que a vida poderia ser mágica, e uma fadinha aparecerá e transformará suas lágrimas de agonia e depressão em uma mundo encantado em que tudo se resolveria se eu tivesse mais dinheiro, se eu tivesse mais oportunidades, se eu tivesse mais atenção, se eu tivesse mais amigos, se eu tivesse mais cérebro,... Vou te contar um segredinho, isso só exite em comercial de margarina!!! Querer ver tudo perfeito, querer ter tudo perfeito, ter todos felizes e maravilhados com a sua radiante presença e o mais mágico ainda, sem que vc não fizesse nenhum esforço pra atingir essa pseudo perfeição, isso não é mágico, isso é trágico! Viver a ilusão de que a felicidade vai bater na sua porta, ou mesmo que você poderia ter sido feliz se tivesse fechado seus olhinhos pra algum defeito que quem te cerca tenha. Pois bem, não há perfeição, todos somos imperfeitos, atingir o auge da perfeição ou felicidade absoluta é praticamente impossível, pois a vida é dura, o mundo é cruel, e o ser humano consegue ser duro, cruel e ameaçador 3 vezes mais! Não se iluda com a idéia de que o dinheiro te trará felicidade absoluta, não se engane achando que deixar a vida se encarregar de te mostrar o caminho certo, porque você vai ser devorado sem anestésico e na primeira oportunidade que ela tiver, ela vai te ensinar que não importa quanto conhecimento você tenha, nada supera o resultado de uma experiência de vida! E sim é difícil ao extremo saber combinar teoria e prática, porque o bicho homem atua numa escala sem parâmetros quando se trata em dar cabeçadas, mesmo mantendo uma postura de conhecedor de todas as coisas.
Querer abraçar o mundo com as pernas, querer que sua vida seja mais do que o esforço que você exerce sobre ela, ritimar o seu comportamento mediante a grandeza que apenas os seus olhos cobiçam sem sequer mover um músculo, não é só burrice como também é pequeno, pois pequenos e mesquinhos são os pensamentos daqueles que cobram a realização do sonhos sem sequer tenham se esforçado pra abrir os olhos quando acordam.
Saber viver não é fácil, saber conviver também não, mas se até os animais conseguem se adaptar ao meio hambiente em que vivem e conseguem conviver com seres de outras espécies, por que o ser humano não conseguiria sendo que até que provem o contrario, somos da mesma espécie? Porém é preferível viver, deixando ser levando de acordo com a direção do vento, rindo sempre, criticando sempre, sendo pequeno sempre, pois é mais fácil, é mais prático, porque por a mão na massa é dificil, buscar a realização dos seus objetivos é sacrificante e cansativo e ainda tem o risco de dar a cara a tapa e desistir na primeira coisa errada que acontece, erguendo a bandeirinha do fracasso sem ao menos ter tentado direito, então pra que tentar né? Poe a culpa do seu fracasso e da sua infelicidade, das suas frustrações em alguém com quem vc convive e tá tudo certo!!! Isso é viver, divirta-se com a fácil tarefa de vegetar mentalmente e jiboiar em cima das sua própria falta de iniciativa. Ah e não se esqueça, ter pena de si mesmo é fundamental. E continue a almeja viver aquela tão brilhante vida de comercial de margarina, perfeita, salgadinha e sem dificuldades. A propósito eu não tenho visto mais comerciais de margarina ultimamente... Eles ainda existem???
Tem um trecho de uma música do Gabriel Pensador, que eu acho fenomenal, por que fala de uma coisa que todo mundo reclama, exige, mas não poe em prática. Afinal, pra que mudar neh? Se a sua vida tá uma merda, pior não fica! mas se mudar fica né? Pense!
..." Muda! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente e quando a gente muda, a gente anda pra frente. E quando a gente manda, ninguém manda na gente! Na mudança de atitude, não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro!..."
E como não poderia faltar, a musiquinha pra embalar o dia, old, porém eu sou apaixonada pela letra. E sim, gosto de musicas velhas, prefiro uma letra bem elaborada do que um refrão de fácil memorização, porém de conteudo menos significante que palito de fósforo queimado!!! Enjoy ppl, with moderation!!!
não não, a melhor musica é aquela q fala assim
ResponderExcluir"eu dou pra quem eu quiser, pq a porra da buceta é minha" isso sim é cultura, isso sim faz a gente ir pra frente, isso sim nos ajudar a saber viver, isso sim é coisa lindia de d'eus