Deixando uma coisa bem esclarecida, eu não sou boazinha, não sou psicóloga, não sou mártir e muito menos conselheira(não mais) de ninguém. Nesse meu espaço eu escrevo, eu surto, eu choro, eu racho de rir, mas sempre com a consciência de que meus problemas só tem resposta quando eu encontro elas. Ja entrei em enganos por achar que não ouvir a voz da experiência seria o certo, por tomar aquilo por advertência e não por um gesto de preocupação e sempre me ferrava e acabava escutando assim: "Quem não escuta um conselho, escuta coitado!", mas ja tomei por linha de raciocínio que o que gostam mesmo é de ouvir o famoso "Ah tadinho!" pq o bicho homem se aproveita da oportunidade quando sentem pena dele e ironicamente sentir pena dos outros é um dos sentimentos mais fálicos que podem existir.
Durante um tempo, eu achava que ajudando aos outros, eu estaria me ajudando tbm, mas achava que era de uma forma autruísta ou porque sentia pena, mas descobri tbm que muitas vezes o seu ajudar pode te dar uma sensação falsa de evolução atrapalhando de certa forma a falsa evolução daquela pessoa que você ajudou, até porque na minha opinião o ser humano não evolui, ele sofre mutação! (Nhé pra quem rir!)
Ah, mas o mundo hoje está tão mais moderno, as pessoas tem mais liberdade de expressão, são livres pra expor o que pensam!! Onde?? O mundo está moderno pra quem? Só porque se fala em sexo abertamente na televisão e distribuem camisinhas e anticoncepcionais nos postos de saúde, o mundo é mais moderno? Só porque usamos eletricidade ao invéz de fogo pra iluminar, o mundo se tornou mais avançado? além de existirem varios outros fatores pra se chegarem a conclusão como religião, voto, racismo, etc, etc.. O que é moderno pra você? O que é evolução pra você? Ah e a tal liberdade de expressão que pra mim é mais um embuste, mais um cabresto pra te proporcionar uma pseudo liberdade onde você mal percebe que você pensa exatamente o que querem que pense, de uma forma programada porém entretida. Muitas pessoas confundem liberdade com libertinagem ( aff palavra que vovó falava), acham que ser livres é expor sua vida, é expor seus atos, seus pensamentos de forma leviana o que pra mim se torna pequeno e ridículo. Não me tome por preconceituosa nem por puritana, pois estou bem longe disso, mas há uma grande diferença entre promiscuidade e liberdade, isso é fato.
Não sou moderna, curto o careta. Não sou feminista, porém feminina. Já fui programada, hoje eu faço a minha programação. Falo o que penso sim, mas sempre respeitando o direito dos outros, pois o meu termina qdo o do próximo começa e é assim que funciona. Isso não é ser falso, isso é ser adulto e a maturidade não se mede por idade nem por palavras bonitinhas, se mede por atos. Portanto não importa o quão extenso for o seu vocabulário, quantas línguas vc saiba, seus atos revelam quem você é, mas não vai te definir nunca, porque definição é mais uma forma de limitar algo. Eu prefiro definir o que não quero e o que não sou na minha vida, pois limito tudo o que eu não quero pra bem longe de mim. Principalmente depois que descobri que a maioria das pessoas quando te contam os seus problemas, não querem de certa forma ajuda ou um conselho, elas querem que você sinta pena, de a elas o título de vítima das circunstâncias, que faça você esquecer que elas estão colhendo o que plantaram, muitos de forma incosciente, mas a maioria por pura consciência do que estavam fazendo e dessa forma nasce um pequeno monstrinho sugador de bondade alheia! Então mediante a determinadas situações resolvi ser boazinha comigo mesma e ruim com os penosos, pois de fato e com uma afirmativa incontestável, o seu problema, não é o meu problema!
Musica de hoje: Ego- Beyonce. Enjoy ppl, with moderation!
Nenhum comentário:
Postar um comentário