Não me conformo com certas coisas que se vê acontecendo no mundo hoje em dia, falo no mundo porque o bicho homem tem uma façanha que até hoje se torna tão cretina quanto nota de 30 reais, que é ser repetitivo. Quero dizer, você conhece uma criatura hoje, com seu jeitinho todo "peculiar" de ser, e basta você vira a esquina pra encontrar outra criaturinha com o mesmo jeitinho de pensar, de agir, o mesmo tipo de máscara angelical tentando disfarçar o"demônio" que habita dentro dela, então por isso disso que o ser humano tem a capacidade extrema e irritante de ser repetitivo.
Por que muitas vezes procuramos os defeitos nos outros pra comparar com nossos defeitos? Resposta fácil, só pra poder saber se o defeito do outro é maior que o seu,satisfação momentânea de se sentir superior de uma forma bizarra. Existem pessoas que tem o prazer em por o outro pra um patamar inferior, pra esconder os próprios fracassos, pra ocultar as próprias verdades, e transformam em verdade uma superioridade plasmada pela mania de inferiorizar os outros. O ser humano literalmente caminha pra autodestruição de forma rapida e sorridente, porque o ser humano adora reclamar, mas tomar alguma atitude pra modificar o quadro da situação que é bom nada e isso de certa forma é desgastante. Você fica cansado de ver a forma repetitiva ao qual o ser humano age todos os dias, gera revolta, gera impaciencia e desprezo. Ver uma raça praticamente que inteira perder valores fundamentais pra seu autodesenvolvimento é no mínimo frustrante porque eu me vejo como um peixe completamente fora dágua, e como já entendi o fato de que não pertenço a esse mundo infernal, vc analisa uma situação por inteira completamente fora dela, aí sim você consegue analisar de forma fria, mesmo que te gere certos transtornos, mesmo sabendo que a maioria das pessoas não tem consciência nenhuma, mas absolutamente nenhuma do que as cercam vc assiste a degradação onde os depredados correm com felicidade pro proprio fim.
Na verdade os valores não se perderam, apenas foram substituidos por serem mais vantajo$os, onde prevalecerá sempre o abastado de oportunidades oferecidas pelas mãos dos ignorantes, sempre haverá uma ovelha e sempre haverá um pastor, mas como é fato, só o pastor será o abastado de oportunidades ganhas pela lã da ovelha. Pra todo sedutor, haverá um seduzido, não é atoa que o que move o homem é o consumismo compulsivo, ambição de ter bens pra poder consumir bens, é essa a única e exclusiva evolução que eles parecem conhecer, ter interesse$ em comum ou valore$ que se encaixam são um ótimo e único motivo pra se fazer uma parceria, ou casamento como preferir, tudo e todos são movidos pelo interesse contínuo de evoluir através de uma ambição desmedida, que é padronizada apenas pelo poder aquisitivo da cadeia alimentar monetária. E eis a roda que gira a civilização, o dinheiro, sempre o dinheiro, sempre o valor, a mão que governa o mundo esta com anéis de ouro maciço cravejadosde pedras preciosas lapidadas pelo suor das ovelhas que acham que a evolução do consumismo é o verdadeiro passo pra evolução verdadeira. E isso não para por aí, esse consumismo, essa ambição é intensificada em tudo que se vê, certas religiões com mais ênfaze que as outras, mas todas, todas sem excessão te incentivam a ambição , porque pra vc fazer "caridade", precisa ter dinheiro, e pra ter dinheiro precisa ter ambições, sendo ambicioso mesmo que seja pra fazer caridade, vc está sendo levado ao consumismo, sendo levado ao consumismo vc vai querer sempre mais e mais, nascendo a tão famosa bola de neve. Não escapa nada, nenhum setor, tudo, o mundo inteiro te leva a ser ambicioso, te programa pra mover a roda da fortuna que aumenta o topo da cadeia alimentar, onde quem está no topo, permacerá como pastor e os ambiciosos pra fazer "caridade" permanecerão como ovelhas sempre cendendo sua lã tendo em mente estar evoluindo tbm. E vamos ao ponto irônico, a religiosidade consiste em um ponto importante, porém praticamente quase imperceptível, o bizarro interesse de troca e barganha, vc quer ser ajudado? quer graças? Ajude! Dê para receber... tem orações que mostram isso claramente como a de São Francisco de Assis, são mensagens que por estarem tão em evidencia, já não se percebem mais o real conteúdo delas. Igreja paga imposto? Pastor trabalha fora da igreja? Padre recebe salário? Dá o dízimo quem pode ou quem quer? Caridade é deduzida do imposto de renda? As biblias sao gratuitas? Vc paga por conhecimento religioso? Paga por livros de auto ajuda espiritual? Paga mensalidade por ser medium em uma casa espírita por sentir vontade ou por automatimamente estar ingressando numa "sociedade" mediúnica? Você paga por um jogo de búzios ou tarô ou qqer coisa desse tipo em busca de ajuda ou consolo?
Autruísmo??? Onde??? Cadê???? Ahhh, achei! No carro importado do pastor, na casa de 3 andares dele, na cirurgia plástica da presidente de uma comunidade espírita, na restituição do imposto de renda de empresários, no túmulo de ouro e no anel de ouro do papa, e não menos importante nos mimos de luxo dos pais de santo! Autruísmo o @#$%&* ! Não vejo nada aí além de troca, de ambição, de barganha.
Ahhh mas esses homens não fazem juz ao real significado de religião!!! Como nãoo???? Se denotam-se representantes do amor religioso e verdadeiro como não? Vai la, da uma lida nas escrituras de cada sistema religioso e me diz as contradições como o mesmo afinco que vc defende!
Ahh, mas as escrituras são elaboradas pelos homens, é passível de enganos! E o que são os homens, senão nada além da imagem e semelhança do seu deus, não importa qual seja ele? São o reflexo dele! Imagem e Semelhança, ditado e juramentado! Trágico, porém factual! O q foi escrito e juramentado como verdade "santa", o rebanho vai seguir mesmo que seja a caminho do abismo!
Minha opinião está errada? Não tem problema não, nada que um dízimo, ou uma doação pra uma fundação "sem fins lucrativos" não me deixe remida de meus "pecados"!
Ta tudo errado? Aí sim, temos um problema... quer dizer, vcs tem um problema... agora ajoelha e pede perdão ovelha!!!!
Música de hoje: Pais e Filhos, Legião Urbana
Nenhum comentário:
Postar um comentário