Já dizia titio Jack Estripador : Vamos por partes!!!!... Eu durante esse tempo em que não surtava via blogger, acumulei muitos pensamentos e muitas questões que deixam de ser retóricas e passam a ser completamente direcionadas a determinadas criaturas que me cercam.
Hje mesmo conversando com uma pessoa muito querida pra mim, me deparei falando a seguinte frase: Não posso exigir excelência sabendo que eu nao sou perfeita! Boa frase, mas colocar em prática é literalmente uma m... Porque??? Simples, as pessoas sempre querem mais das outras, querer o máximo dos outros não é querer o bem delas, é querer o bem pra si próprio, uma vez que vc sabe que vai se beneficiar com a excelência do mesmo!
Ter a consciência de querer mais do que vc pode ter no momento, e delegar ao seu próximo a tarefa que te cabe conseguir exito, é nada mais nada menos que subjulgar sua fragil capacidade de auto avaliação... Você não pode exigir de alguém o que vc mesmo não pode alcançar! Você não pode querer que os outros deem pra vc algo que você não poderia fazer por essa pessoa! Assuma dentro de si que o que você quer e não pode ter, é absolutamente por culpa sua e não da incapacidade de terceiros. Ser crítica e ríspida com a atitude e com o sacrifício dos outros nada mais é uma falha que voce nega carregar.
Você quer? Almeja? Deseja? Vá lá e consiga... Não espere o sacrifício alheio, ou o sucesso dos outros pra poder mamar nas tetas do " apoio moral" que você deu ao longo do caminho, apenas exigindo excelência em nome do seu estilo de amar!
Ter consciência que fazer a sua parte para um sucesso em parceria é totalmente diferente de impurrar o companheirismo pro abismo e esperar a recompensa total onde apenas uma parte se esforça pra atingir a vitória. Reclamar das dificuldades que enfrenta, sem sequer levantar uma pedra pra abrir seus próprios caminhos...
Saiba calar, saiba ouvir, saiba respeitar sem perder o respeito proprio... infelizmente o ser humano ainda não aprendeu que ter valor e ter respeito é saber demonstrar também sabendo calar, sabendo ouvir e sabendo respeitar... O que te faz diferente e belo são as diferenças, e o que te faz ridículo e sujo é querer impor as mesmas diferenças sobre seu próximo. Saber direcionar a raiva e a sua indignação mediante as diversidades desse mundo é o que te dá entendimento... Sem entendimento o seu conhecimento se torna nulo, não importa qtos livros sua mente devore e quantos sonhos e visões te forem revelados... Ser liberto não é ser franco, sem temer a crítica... Ser liberto é saber que por mais que mil sejam alheios a sua opinião, ela continuará firme e convicta dentro de si...
... Vou continuar mais tarde a partilhar esse assunto... Surto com moderação porque eu sei onde eu to pisando... sei que quem precisa entender, vai entender... quem não quiser aceitar minhas palavras como um breve lampejo de perguntas retóricas, que tome por advertência!
... Pra embalar meus surtos moderados uma musiquinha adorável ...
FUCK YEAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir