Páginas


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Surtando em um ponto dramático(2) ! A falsa consciência...

    Voltando a destrinchar meus surtos em pequenos paradoxos condicionados a termos retóricos, volto e repito, retóricos, uma vez que eu não gosto nem acho adequado comparar minha forma de pensar ou agir com as de outras pessoas, mesmo daquelas que gosto, porque cada caso é um caso e mesmo porque esse termo de "não julgo pra não ser julgado" é um termo tão mentiroso quanto " eu juro que só ponho a cabecinha"....
    Quando busco refletir sobre ter ou não ter consciêcia sempre me vem a cabeça aquela cena do desenho procurando Nemo, onde a peculiar Dori (que particularmente foi a melhor coisa do desenho) não reconhece a voz do Marlin e nesse momento ela pergunta se ele era a cosciência dela e o mesmo argumenta que eles não tem se falado ultimamente... Pois bem, Há quantas anda seu papinho íntimo com sua consciência??? 
       Mas afinal, o que é ter consciência? Pra que isso serve? Ou o que isso vai acrescentar ou decrescer na minha vidinha tão "significante"?
       Consciência é aquela vozinha cretina que teima em te dar o senso de crítica mediante uma atitude sua totalmente fail, aquele maldito anjinho que te aconselha a fazer um ato grandiozo como nos desenhos do Tom e Jerry, é no ultimo segundo atecendente a comenter uma daquelas "merdas" propriamente ditas te impulsiona de volta ao seu eixo! Ah a Consciência...
Tesouro e bem que todos exigem como recompensa dos outros, mas poucos gostam de presentear com essa mais primorosa dádiva do ser humano!
         Sinceramente para o bom usuário dessa pequena e insignificável qualidade chamada consciência, ela serve como uma estrutura interna em que se baseia praticamente 99% de suas decisões diárias, quer elas radicais ou apenas como uma atenuante para se livrar de problemas futuramente maiores. Há outros já que só se lembram da pobre da consciência quando ela se ausenta mediante a atitude dos outros, surgindo a seguinte frase hipócrita: Você não tem cosciência dos seus atos?  Ounnnn, será que vc usou da sua alguma vez pra poder reclamar por algo que vc nem faz idéia do que seja? Consciência não é um remédio que se toma  como analgésico, apenas quando a dor de cabeça surge... ou quando vc a utiliza espertamente sabendo que nada nem ninguém irá lucrar com tal ato de bravura que não seja vc mesmo..!
             Consciência é um exercício que se pratica a cada atitude não impensada, a cada barra vento que a vida te aplica, a cada gesto que vc não gostaria que fosse inferido a vc mesmo, é algo que se vc não cultiva mesmo que venha a te descrescer em algo na sua vida hje, vc o utilize, pois com certeza irá te acrescentar em algo a vc amanhã. Mas lembre-se, nem sempre o seu certo seja o meu certo e muito menos o seu errado seja identico ao meu... se trata de  um princípio basico que  todo ser humano é dotado ( bom pelo menos teoricamente falando), que é a capacidade de raciocinar.
                Eu como retoricamente questiono sobre esses tão vulneráveis predicados, cujo o ser humano é dotado, porém se abstém de utilizá-los, uso minha consciência de forma medicamentosa, como conta gotas, porém sempre na esperança que o próximo faça um bom uso da sua também, porém quando vejo que a adorada consciência abandona o lar daquele cérebro tão solitário de predicados e utilitários bem feitores, eu esqueço por lapsos de agulhadas dolorosas o que minha consciência reclamaria.
                E assim caminha a humanidade, pra um buraco sem fundo, mas sorrindo, sempre sorrindo... 
                Não perdendo o momento do meu surto, embora eu mesmo nao sendo uma admiradora de anjos, por seu caráter duvidoso, recomendo uma musiquinha, que mesmo falando de anjos, tem uma letra fabulosa... Quer a tradução???? Ahhh titia põe pra vc!!!
                Enjoy ppl....Always with moderation!



       
               


 

Anjos Me Trouxeram Aqui

Tem sido uma jornada longa e cansativa
Mas finalmente estou aqui hoje
Pegando os pedaços
E andando de volta para a luz
Para o pôr-do-Sol da sua glória
Aonde residem meu coração e meu futuro
Não há nada como esse sentimento
Quando olho para seus olhos

Meus sonhos viram realidade, quando te encontrei
Eu encontro você, meu milagre
Se você pudesse ver, o que eu vejo, então você é a
respostas para as minha preces
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui

Estando aqui antes de você, sentir como se eu tivesse
nascido de novo
Cada suspiro é o seu amor, cada batida do coração diz
seu nome

Meus sonhos viraram realidade, bem aqui na sua frente
Meu milagre
Se você pudesse ver, o que eu vejo, então você é a
respostas para as minha preces
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui

Eles me trouxeram aqui para estar com você
Eu sempre serei grato (oh sempre fiel)
Meus sonhos viraram realidade
quando te encontrei
meu milagre

Se você pudesse ver, o que eu vejo, então você é a
respostas para as minha preces
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui
Não, eu te amo baby
E se você pudesse sentir, a ternura que eu sinto
Você saberia, seria claro, que os anjos me trouxeram
aqui


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. sua consciencia está aí com vc? não neh esqueceu no bolso da outra calça rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mannn... meu cachorro comeu a minha ...¬¬'

    ResponderExcluir
  4. a minha sofreu um sequestro relampago e agora ta em choque internada no hospital e sem previsão de alta f3

    ResponderExcluir